top of page
Buscar
  • Foto do escritorChef Mônica

Casamento em Gramado na Serra Gaúcha

Atualizado: 14 de abr.


Durante a celebração de casamentos, um momento mais que especial na vida dos casais, existem varias duvidas em relação aos serviço gastronômico do evento. Ainda mais se a recepção for na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Muitos casais do Brasil escolhem essa cidade para realizar o seus casamentos pelo charme e romantismo que encanta a todos. Porém devemos planejar esse evento conforme a estação do ano, e isso inclui a gastronomia a ser apresentada aos convidados e o tipo de serviço entre buffet, empratado ou volante. Como Chef de Cozinha, sei da importância de encantar os convidados com a comida servida e também na combinação da mesma com o local do evento, estação do ano e perfil dos convidados.

Para entender melhor, podemos ajustar o cardápio a data do casamento, se for no verão, onde as temperaturas em Gramado são mais agradáveis, a recepção pode ser até mesmo em um local aberto, no fim da tarde, como se fosse um "Happy Hour", com um serviço volante, onde os garçons passam entre os convidados oferecendo Petit Porções de pratos mais leves e frescos, que harmonizam muito bem com espumantes, vinhos brancos e drinques, deixando assim a recepção com um clima mais descontraído.

Já nos meses de inverno, com as temperaturas mais baixas, o interessante são recepções em lugares fechados e aconchegantes. Neste período a sugestão é uma mesa de recepção com antepastos variada com queijos variados e neste período o indicado seria o serviço empratado, com carnes e pastas, ou seja, comida que aquece ao convidado e harmoniza com bebidas mais encorpadas, como vinhos tintos e cervejas escuras.

Existem diversos locais para a realização de casamentos em Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula entre outras cidades serranas. Cada local com as suas características físicas para a realização desse tipo de evento, tudo depende do que o casal procura oferecer aos seus convidados. Essas sugestões de local eu também posso informar durante a apresentação do cardápio aos noivos e ou cerimonialista.

Então se o seu sonho é casar em Gramado, nos avise, vamos auxiliar que o seu desejo se realize com sucesso...

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page